Dicas para a contratação do Outsourcing de Impressão

Dicas para a contratação do outsourcing de impressão para o seu negócio

O que é o outsourcing 

Terceirização ou transferência das atividades meio, que não fazem partes do negócio principal da empresa. Está focado em reduzir custos e aproveitar “know how”e a especialização de empresas externas. 

Não é apenas aluguel de impressora, é muito mais do que isso. Envolve um conjunto de serviços relacionados ao processo de impressão, liberando o cliente de todas as atividades relacionadas a impressão. Serviço profissional.

O outsourcing como uma mudança de paradigma 

Vender gerenciamento de impressão é diferente de apenas fornecer hardware e suprimentos, é uma nova abordagem de venda e de prestação de serviços onde a empresa terceirizada passa a fazer as tarefas do cliente relacionadas a impressão e gerenciamento de documentos; 

Nós passamos a pensar nas melhorias e automatização dos processos.

Diferencial estratégico para o bom funcionamento financeiro das empresas.

Detalhes que podem ajudar no processo de aquisição do Outsourcing de Impressão

  • consulte algumas empresas de referência que já possuem o serviço contratado para medir o nível de satisfação desses clientes;
  • pesquise o histórico da possível empresa a ser contratada para saber se o que vai receber é realmente outsourcing de impressão e não se trata de apenas uma empresa de locação disfarçada;
  • verifique atentamente os itens do serviço e dos equipamentos descritos no contrato;
  • consulte a empresa sobre a possibilidade de customizações e upgrades do contrato inicial de outsourcing;
  • verifique o nível de qualificação técnica da equipe interna da empresa;
  • avalie o nível de profissionalismo na apresentação das propostas
  • opte por empresas certificadas e que possuem parcerias com os grandes fabricantes 

Diferenciais que podem constar nos contratos de Outsourcing de Impressão

  • SLA atendimento até o fim do próximo dia util;
  • utilização de equipamentos novos;
  • técnicos treinados e certificados pelos fabricantes;
  • logística reversa dos toners;
  • estoque de toner no local como backup;
  • sistema para controlar os chamados técnicos;
  • softwares de monitoramento para enxergar o parque de impressoras.

Itens que podem ser opcional nos contratos de outsourcing de impressão

  • impressoras de backup;
  • SLA de 8, 4 ou 2 horas úteis;
  • Softwares avançados de gerenciamento;
  • impressão segura por biometria;
  • estoque local de toner maior;
  • escaneamento ilimitado
  • franquia free.

Benefícios ou vantagens ao investir na contratação do serviço de outsourcing de impressão

  • não ter que investir em equipamentos;
  • não ter que treinar técnicos próprios;
  • não ter que ter técnicos na TI ociosos disponíveis;
  • não precisar investir na compra e estoque de peças ou equipamentos de backup;
  • não ter que se preocupar com a obsolescência de hardware;
  • não ter que se preocupar com aquisição, instalação e configuração de software.

Diferentes tipos de contrato

  • periodo de 12, 24 ou 36 meses
  • fixo mais custo pagina;
  • franquia mais excedente;
  • tudo dentro do custo página.

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