O Mercado de Outsourcing de Impressão

O mercado de Outsourcing

O que é o Outsourcing?

O Outsourcing é a transferência das atividades conhecidas como atividades meio, e nunca as atividades fins (produto final), para uma empresa terceirizada. O outsourcing é focado em reduzir custos internos aproveitando o “know how” e a especialização de empresas externas.

O Outsourcing de Impressão

Vender gerenciamento de impressão é diferente de apenas fornecer hardware e suprimento, pois se trata de uma nova abordagem de venda e de prestação de serviço onde o prestador de serviço passa a fazer as tarefas do cliente relacionadas a impressão e gerenciamento de documentos;

O mercado de Outsourcing

O mercado em 2016 consistia em alguns poucos grandes players concentrados no topo do ranking como líderes do mercado e de vários outros menores bem espalhados. No ano de 2018 ocorreu um maior agrupamento e muitas começaram trouxeram ofertas muito fortes e presença de mercado agressiva e com muita competitividade de ofertas completas entre as marcas.

Atualmente o mercado está em fase de consolidação se tornando cada vez mais estável com menos variação. Logo no início da descoberta dessa nova modalidade de prestação de serviço muitas empresas passaram a oferecer a solução de outsourcing e com o tempo, aos poucos, foi amadurecendo e iniciamos uma fase onde a padronização e consolidação se tornaram necessárias. 

Hoje, os players são maiores, as margens de lucro entre eles começam a reduzir então começamos a ter operações que precisavam se tornar mais eficientes. 

Momento de inovação

Estamos trabalhando com a disrupção tentando mudar o status quo de como o mercado funcionava. Estamos para um novo momento de descoberta através dos processos de inovação. Entendemos que não existe mais espaço para o amadorismo e precisamos pensar cada vez mais de maneiras diferentes.

o comportamento dos mercados são bem diferentes (europeu, americano e brasileiro) mas caminham para o mesmo destino da consolidação. maior maturidade e parcerias começam a ser feitas. Fusões e aquisições começam a ser tornar estrategicamente mais viáveis. Nesse cenário algumas empresas se consolidaram ao exemplo da samsung sendo incorporada pela HP.

No cenário de 2018, às impressora tiveram uma estabilização nas vendas em comparação a queda que tiveram nos anos anteriores tanto para os modelos a laser, jato e tanque de tinta. Já em 2019, houve um crescimento grande das multifuncionais de alta capacidade, as impressoras maiores começam a entrar nos contratos de outsourcing pois favorecem a redução de custos e tem um hardware que suportam muito melhor a produção dos clientes. 

Palavras-chave

Estratégia, planejamento, eficiência, profissionalismo, economia, segurança, processo, ganho em escala.

Como nós podemos te ajudar?

Contate nossa equipe de consultores e entraremos em contato o mais breve possível.

A Copyvic tem a solução perfeita para aumentar a produtividade e ao mesmo tempo reduzir os custos fixos através da gestão eficiente de recursos e equipamentos. Leve essa nova experiência para o seu negócio.

× WhatsApp