BANNER SERV IMPRESSORA 3D

Impressora 3D 

A impressora 3D é atualmente um dos recursos que formam a base dos pilares da nova fase da indústria moderna chamada de indústria 4.0. Além da impressão 3d, outras tecnologias também se destacam tais como a realidade aumentada, robôs autônomos, big data, sistemas de simulações, integração de sistemas, computação em nuvem, cibersegurança, etc

Entre as verticais que podem ser exploradas por esse mercado estão as aplicações industriais onde a impressão 3D (manufatura aditiva) pode ser aplicada em diversos segmentos na indústria automotiva, indústria metal mecânica e fundição além de várias outras áreas de pesquisa substituindo processos convencionais onde anteriormente eram utilizados usinagens e equipamentos de grande porte tais como: Aeroespacial e defesa, aerodinâmica, máquinas, equipamentos, dispositivos, testes e validação, protótipos e amostras. A impressão 3D traz significativa redução de custos para esses segmentos.

A Copyvic representa oficialmente a marca 3DCloner na região de Cascavel e Foz do Iguaçu e oferece todo o suporte e assessoria para as empresas que estão começando no processo de modelagem.

Atualmente as impressoras 3D estão classificas em 3 tipos de tecnologias:

Modelagem por fusão e depósito (FDM) – É a mais comum no mercado, representa de 85 % a 90%. A matéria prima é o filamento plástico, o bico injetor aquece e puxa o filamento plástico. O material derretido é depositado em camadas na base. A plataforma desce e permite a criação da próxima camada.

Sinterização seletiva a laser (SLS) – É usada mais na indústria para produção de manufatura direta. A matéria-prima são partículas de plástico ou metal. A Câmara de impressão é preenchida com as partículas (niveladas pela própria máquina). Um laser fusiona o pó formado e cria a primeira camada. Um rolo passa por cima da camada depositando mais pó. Uma nova camada é formada.

Estereolitografia (SLA) – É usada mais na odontologia e área hospitalar.  A matéria-prima é resina líquida. Um recipiente é preenchido com resina líquida que reage à luz ultravioleta. Um laser de alta potência é projetado no líquido, criando uma camada. A plataforma central desce e a camada anterior é coberta com líquido novamente. Uma nova camada é criada sobre a anterior.

Em ambos os casos (FDM, SLS e SLA) o tempo de impressão pode ser de poucos minutos até muitas horas, pois o que vai determinar isso é o tamanho e a definição do objeto – quanto mais quantidade de camada, melhor.

Os produtos e serviços da Copyvic foram desenvolvidos para atender desde a mais simples demanda até às demandas mais complexas da sua empresa, com rapidez e eficiência de custos.

A locação de impressoras 3D também é possível pelo nosso serviço de outsourcing, de forma a garantir que sua empresa aproveite o máximo desta tecnologia com o mínimo de recursos gastos.

SoluçõesServiços e Produtos

nós passamos a pensar nas melhorias e automatização dos processos

A Copyvic tem a solução perfeita para aumentar a produtividade e ao mesmo tempo reduzir os custos fixos através da gestão eficiente de recursos e equipamentos. Leve essa nova experiência para o seu negócio.